notícias

CC POR JONATAN CRUZ

Publicada: 10/09/2019

 

Jônatan Cruz é Stylist e Produtor de Moda, profissional dedicado, criativo e inspirador. Atuando no mercado há alguns anos, já possui em seu currículo marcas de destaque em âmbito nacional, entre elas, Carla Carlin.

“A marca Carla Carlin é vanguarda, atemporal, sofisticada e elegante. Além de uma marca com conceito sustentável se tornando referência no mercado da moda nesses 30 anos de carreira. Me identifico com a marca desde que conheci, e realizamos nosso primeiro trabalho juntos. Desde então pude acompanhar o desenvolvimento e crescimento da marca.”

 


 

A proposta do editorial Carla Carlin por Jônatan Cruz, foi um novo olhar para a coleção de inverno 2019, Déjà Vu. Entre as diversas ações em comemoração aos 30 anos da marca, abrir espaço para uma das grandes apostas do mundo da moda, o vestuário genderless (sem gênero), foi uma das maneiras que encontramos de desafiar nosso olhar, dando espaço para outras formas de vestir e de criar, para nos inspirar!

 

 

De acordo com Jônatan, foi uma experiência de redescobrir e ressignificar a coleção: “Me identifiquei com peças que a própria Carla nunca cogitou a possibilidade de um homem usar, pois são peças desenvolvidas para mulheres. Descarto rótulos, e percebo o vestuário como algo a serem explorado por aqueles que se permitem, independente de gênero.”


 

Acreditamos no uso do vestuário como modo de expressão e relação com o que nos cerca. Através dele, temos a oportunidade de realçar nossa essência e transmitir à outros um pouco do que gostamos e somos, um pouco daquilo que queremos comunicar ao outro, e ao mesmo tempo, interpretar o outro.

 


 “Acho fascinante como a indumentária tem o poder de mostrar o significado das coisas. Tendências são influências e referências do reflexo da sociedade e estilo é único, atemporal e estilo é como imprimir sua personalidade, o diferencial que te caracteriza e faz o que os outros te reconheçam, admirem ou abominem, haha. Eu não tenho medo de vestir o que quiser e o que faça meu coração pulsar, traga felicidade e bem-estar.”
 


“Minha inspiração é o reflexo das minhas pesquisas, viagens, e principalmente por estar em contato direto com a indústria da moda. Procuro ser sempre consciente e confesso que adoro brechós inclusive fora do Brasil, onde já garimpei peças que fazem parte do meu guarda roupa, e farão por muito tempo ainda. Também priorizo valorizar marcas locais e as que têm o conceito de responsabilidade social e cuidado com o meio ambiente!”


E você, o que te inspira?

Fotografia: Tuany Areze